À Volta do Jardim

O Jardim Botânico ocupa uma posição privilegiada na cidade de Lisboa. É o maior jardim no centro antigo da cidade. Encontra-se situado entre a Avenida da Liberdade e a zona do Príncipe Real e Bairro Alto. Ocupa uma área muito significativa e uma posição central na nova Freguesia de Santo António. Em seu redor desenvolvem-se importantes e florescentes atividades dirigidas ao grande público, com destaque para a hotelaria, a restauração, o lazer, a cultura e o comércio ligado à moda e outras áreas centradas no estilo de vida.
Todas estas atividades empresariais beneficiam da presença do Jardim e do caráter que este confere à sua zona de influência. Beneficiarão ainda mais de um jardim melhorado e mais vivido por portugueses e estrangeiros. O MUHNAC - Museu Nacional de História Natural e da Ciência lança um convite e um desafio a todos estes empresários para se associarem aos seus projetos e iniciativas pela melhoria das condições do Jardim Botânico de Lisboa.
A forma de associação depende inteiramente de cada um. Pode ir desde a simples manifestação de apoio e difusão da informação das campanhas até formas de participação mais ativa e mesmo ao apoio financeiro. Todos esses apoios serão bem-vindos.
A secção À volta do Jardim, deste blogue, mapeará e conferirá visibilidade a todos esses apoios.